Biciclopédia, novo CD do Plá!

Acho que todo ciclista mais apaixonado está sempre numa constante busca por referências da sua paixão. Encontrar carrinhos de brinquedo é fácil, mas vá achar uma bicicletinha para enfeitar sua mesa de trabalho?

E músicas? Eu sempre cacei sons de “Bike Music”, tem umas maravilhosas como Bicycle Race do Queen, clássicas como Bike do primeiro CD do Pink Floyd, inspiradoras como King and Queens do 30 Seconds to Mars, que não fala diretamente de bicicleta, mas indiretamente em sua letra e no seu clip onde rola uma legítima Massa Critica. Isso sem esquecer as jóias nacionais como a Homem da Bicicleta do Ronnie Von, a breguissima (mas divertida) Bicicleta de Marcos Valle, ou a apaixonante A Bicicleta de Toquinho.

Apesar de termos muitas musicas que falam de bicicleta, não conheço nenhum artista que fez um CD só com músicas de Bicicleta. Não conhecia…

Muitos já conhecem o hit “Invasão das Bicicletas” do cantor Curitibano Plá, que acabou se tornando um verdadeiro hino dos ciclistas. Esse ano o Plá esteve em São Paulo para participar da Bici-balada, onde deu um pequeno show tocando Invasão das Bicicletas e Outra Estação, sua segunda música que tem como tema a bicicleta.

Num bate papo descontraído depois da balada, dei a sugestão dele fazer um CD só com músicas de bike. Ele curtiu a idéia e durante o Bonde Curitiba, na Bicicletada, lá está ele com essa obra prima, um CD com 8 “bikemusics”, com o nome de Biciclopédia! Abaixo a relação das musicas:

1 ) Invasão das Bicicletas (Gaita: Betinho)
2 ) Outra Estação Bike (Violino: Betinho)
3 ) “Ventosa Esbelta” (Guita: Amarildo)
4 ) Bike e o nosso tempo
5 ) Paz na Estrada
6 ) Alma da Bicicleta (Parceria: Amarildo)
7 ) “Moral” (Violino: Betinho)
8 ) Bicicleta Custo Zero (Parceria: Amarildo e Cesar Cicles Lago)

Finalmente temos um CD que fala só de bike, para alegria de todos apaixonados como nós. Infelizmente como o Plá ainda não foi no Faustão, portanto não é fácil encontrar seu CD nas “melhores casas do ramo”. Trouxe 10 cds para vender, até mesmo como uma forma de ajudá-lo, mas acabei usando para presentear alguns amigos.

Mas como eu faço para ter um CD do Plá???

Clique aqui e baixe os arquivos em MP3 do CD do Plá.

Depois vá até um banco e faça um depósito de ao menos 10 reais direto na conta dele. O Plá vive da música dele e se quisermos que ele continue a cantar bicicleta como faz até hoje, não custa nada ajudar. Portanto segue abaixo a conta e contamos com o bom senso da galera.

Banco Itaú
Agencia: 3701
Conta Poupança : 14188-3/500
Ademir Antunes dos Santos
CPF:  317.707.629-49

Abaixo dois vídeos com dois novos sons dele que eu curto demais.

Moral

http://www.youtube.com/watch?v=cR3YP-jgXF0
Bicicleta Custo Zero

22 thoughts on “Biciclopédia, novo CD do Plá!

  1. Macius Machado

    olá estamos fazendo o deposito agora… assim que tiver o comprovante ja lhe mando… vamos ter hoje dia 30/03 a nossa bicicletada em Lages… e gostaria muito de colocar o CD do Plá rodar… se tiver on favor ver o seu emaillll

    obrigado

    Marcius Machado

    1. Plá

      Marcius, neste mês de agosto/12, saira meu cd 48:”BICICLOPÉDIA3″, TEMA EXCLUSIVO BIKE, a faixa 1 dele será a música: A 1,5m do Nosso Pedal, vai aí o refrão dela: VAMOS BUSCAR NOSSOS DIREITOS NO CÓDIGO DE TRÂNSITO NACIONAL, QUE ELES ULTRAPASSEM A 1,5M DO NOSSO PEDAL… Vai aí meu email: placuritiba@gmail.com fone 041- 9626.4819. Gde abraço

  2. Renato

    Oi, bom, eu vou fazer meu deposito, mas bicicreteiro, não tem como enviar tbm a cifras das músicas, com certeza deve haver esse arquivo. Algo interessante, muita gente tem violão as vezes leva para animar na bicicletada ou tocar entre amigos mesmo. Seria muito interessante, eu tentei pegar algumas músicas vendo os vídeos do Plá, porém é meio complicado.

  3. Cláudio

    Muito Show !!!
    Encontramos este figura em Guaratuba – PR, curtimos suas músicas e compramos seu CD.
    “TEM QUE TÊ MORAL”
    Curtimos as Férias com esta sonzera, e agora só rola PLÁ.
    Valeu…
    Até +…
    Claudio, Luan, Rejane e Rayane.

  4. João Henrique

    O Plá (Ademir Antunes) é uma grande pessoa, poeta, músico, compositor, gente da melhor qualidade. Deixou muita saudades aqui em Cascavel e quando passar por Curitiba com certeza irei ter um papo cabeça com ele.

  5. Pingback: Invasão das bicicletas « FIXA SAMPA

  6. Reginaldo Assis de Paiva

    Não seja injusto.
    Tenho duas bicicletinhas (uma no escritorio, uma em casa), ambas compradas de um “hermano” que vende artesanatos na Paulista (na altura do predio da Fiesp).
    Nos calçadões do Centro, tambem existe quem faça bicicletinhas.
    A Valeska (ANTP) comprou de um artesão de Porto Alegre algumas miniaturas espetaculares – as mais bem elaboradas que conheço. Sortiei duas delas no Congresso de Curitiba da ANTP, no decurso de uma sessão técnica sobre modos “saudáveis”.
    Dias atrás distribui uma materia, retirada de uma agenda de 2010, editada pela Imprensa Oficial do Estado (disponível nas livrarias da Imprensa Oficial), que tem Adoniran Barbosa como tema, mostrando que era passatempo de Adoniran construir “bicicletinhas”, distribuidas a amigos, que chegaram a formar um “clube” – a Ordem da Bicicletinha.
    Temos, isso sim, pouco conhecimento destas coisas.

    Reginaldo

    1. bicicreteiro

      Reginaldo, sei que tem coisas maravilhosas relacionadas a bicicletas, mas vou ficar mesmo feliz no dia que entrar nas Hi-Happy da vida com meu filho e ver pra todos os lados, brinquedos que tenham alguma relação com bicicleta, da mesma maneira que vemos armas e(ou =) carros de brinquedos. Nem precisa ter na mesma quantidade, mas se tiver um brinquedo sequer que não seja a própria bicicleta, já ficarei contente.

  7. danielbiologo

    Legal, assim que der farei o depósito.
    E depois posso fazer uma apresentação com o som do Plá e as fotos das Bicicletadas da Lagoa da Conceição ?
    Vai ficar show…
    cicloabraços…..

  8. enio PAiPA

    ei PAiPA… num tem como tu me enviar um CD (físico) não?! Sou de Recife e curto o trabalho do Plá… Diz aí se é possível… Nem preciso dizer q os custos com postagens eu pago! =P

    Valeus!!!

    1. bicicreteiro

      É mais dificil pois acabei distribuindo todos os que havia comprado. Mas o CD dele, ele mesmo que grava e escreve a mão. Nada impede de você baixar e gravar uma midia pra você, no arquivo tem até a imagem da capa.

      []s

      André

  9. daguvasco

    Pode esperar que amanha vai ter um e-mail meu pra vc me mandar as musicas rs
    Apesar de ser de Curitiba, nunca me encontrei com essa figura, mas agora pelo menos vou ter as musicas no celular…
    Nos falamos
    Aquele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *