Encontro, Pedal e Oficina de Cicloturismo no Lançamento do 2º Desafio Bicicletas ao Mar

No próximo domingo, dia 22 de julho de 2012, no gramado em frente ao auditório do Ibirapuera (veja no mapa o local exato) a partir das 10h00, irá acontecer o primeiro encontro para apresentarmos o 2º Desafio Bicicletas ao Mar.

O Desafio Bicicletas ao Mar irá acontecer apenas dia 02 de setembro de 2012, uma Cicloviagem pela Rota Márcia Prado, quando um grupo de ciclistas sairá da Ciclovia da Marginal Pinheiros (junto a Estação Vila Olímpia) e seguirão pedalando até o litoral, passando pela Ilha do Bororé, descendo a Serra do Mar, passando por Cubatão e chegando em Santos. Um trajeto de aproximadamente 100 quilômetros, sendo que o ciclista que conseguir percorrê-lo sem maiores dificuldades, pode se considerar apto a realizar qualquer cicloviagem, seja pelo Brasil ou pelo mundo.

Esse evento é indicado a ciclistas iniciantes que querem desbravar novos horizontes, muito além das ciclovias e ciclofaixas de São Paulo. Por isso preparamos uma série de treinos, um a cada domingo e o primeiro será esse que irá acontecer no Ibirapuera, dia 22. Começaremos o encontro com um bate papo, onde eu falarei um pouco sobre a prática do Cicloturismo, os objetivos do Desafio e tirarei todas as dúvidas que surgirem. Depois sairemos para um pedal tranquilo pela cidade (a rota decidiremos na hora) apenas para o pessoal se conhecer melhor.

A partir dos próximos domingos, teremos sempre um destino diferente, veja o calendário dos calendário de treinos, na página de inscrição do Desafio mais detalhes e abaixo a relação dos destinos que preparamos para vocês.

29 de julho (domingo) – Templo Zu Lai em Cotia

05 de agosto (domingo) – Pedal das Ciclofaixas e Ciclovias de São Paulo

12 de agosto (domingo) – Solo Sagrado da Guarapiranga

19 de agosto (domingo) – Paranapiacaba

26 de agosto (domingo) – Sorocaba via São Roque

No início de cada semana irei publicar um post sobre o nosso treino e convidando o pessoal para o próximo.

Além dos treinos aos domingos, a partir do dia 24 de julho (terça), faremos treinos noturnos todas as terças e quintas, concentrando a partir das 20h00, sempre em frente ao portão 3 do Parque do Ibirapuera.

Façam um esforço, principalmente os ciclistas iniciantes, e participem desse nosso primeiro encontro no dia 22. Quanto antes você começar a treinar, maiores as chances de você vencer o Desafio sem maiores dificuldades.

Lembrando que tanto os treinos aos domingos, como os durante a semana, são livres, o ciclista não precisa estar inscrito no passeio para poder participar.

André Pasqualini

Veja todos os links relevantes, referentes ao Desafio Bicicletas ao Mar

Página para a inscrição no Desafio

Página do evento no Facebook

Grupo de discussão do Desafio Bicicletas ao Mar no Facebook

Página com o calendário dos treinos

Post no Bicicreteiro com dicas para descer a Rota Márcia Prado

2 thoughts on “Encontro, Pedal e Oficina de Cicloturismo no Lançamento do 2º Desafio Bicicletas ao Mar

  1. Tadeu

    Olá André!
    Quando minha namorada, a quem estou trazendo pra bike, me enviou o link desse desafio eu fiquei muito feliz! Já nos inscrevemos e estamos super empolgados pra começar os treinos. Infelizmente estaremos em uma viagem inadiável neste final de semana e não poderemos comparecer. Mas gostaríamos muito de receber essa primeira instrução.
    A princípio pode parecer um pouco “pidão” da minha parte, mas queria propor que alguém filmasse essa primeira instrução sobre a pratica do cicloturismo e afins e disponibilizasse no seu blog, assim eu, minha namorada e quem mais não puder comparecer vamos conseguir assistí-la.
    É só uma proposta, e eu sei que não é tão simples, mas ajudaria qualquer pessoa que um dia vier a se interessar por cicloturismo.
    Obrigado e ótimas pedaladas!

    1. bicicreteiro

      Tadeu, filmar vai ser meio improvável. É muito importante que os ciclistas iniciantes participem desse encontro, importante mas não imprescindível.

      Essa aqui vai a todos os iniciantes, não conseguiu participar desse encontro, que participe de outros, seja os treinos de terças e quintas, ou dos treinos de domingos. Não deixe a impossibilidade de participar desse primeiro treino te desanimar. Preciso apenas de um pedal com cada ciclista para avaliar se a pessoa consegue participar do Desafio, ou a quantidade de treinos necessário para cada um.

      Tentem participar de ao menos um pedal, os primeiros treinos são considerados leves e eles vão aumentar a intensidade conforme nos aproximarmos da data do Desafio.

      Não deu nesse? Faça um esforço e vá no próximo. Sempre digo que qualquer pessoa consegue vencer o Desafio, as ferramentas já foram dadas, iremos ajudar a todos, só não iremos pedalar por vocês.

      Sempre digo que as pessoas superestimam seus limites e todos que venceram o primeiro desafio descobriram isso. Participem dos treinos, dediquem uma atenção maior da vida de vocês para o Desafio que eu garanto que todos vencerão. Só depende de vocês.

      André Pasqualini

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: