O Aplicativo para Tablet

Junto ao guidão da bicicleta, temos a intenção de instalar um Tablet ou monitor que nos trará diversas informações, além de armazenar e transmitir todos os dados que captarmos durante nossa viagem. Nossa intenção é produzir um aplicativo que ficará ligado sempre que estivermos em deslocamento. Veja algumas funções que teremos no aplicativo.

Registro do trajeto com imagens: Funcionará como um rastreador, será possível saber exatamente nossa posição através do aplicativo, bem como as fotos e vídeos que fizermos durante o pedal. Sempre que tirarmos uma foto ou fizermos um vídeo curto, enviaremos ao aplicativo que postará as imagens no nosso site e nas redes sociais.

Registro dos dados dos sensores e geradores de energia: Todos os dados que os sensores captarem, irão imediatamente para o aplicativo que atualizará nosso percurso em tempo real.

Registro das pesquisas: Além dos sensores, também realizaremos diversas pesquisas de campo, uma delas é a análise da qualidade da água dos rios brasileiros. Essa análise em questão levará em torno de 15 minutos e seus resultados serão lançados no aplicativo e se possível, disponibilizada em nosso site da viagem imediatamente.

Esse aplicativo ainda está em desenvolvimento, caso você tenha conhecimento no assunto e queira colaborar, entre em contato e faça parte dessa viagem também.