Livros

Numa madrugada de 1994, na Estrada Velha de Santos, sonhando com meus futuros livros

Numa madrugada de 1994, na Estrada Velha de Santos, sonhando com meus futuros livros

Se tem algo que ainda falta fazer é plantar uma árvore, pois livros já fiz dois. Nas subpáginas desse tópico você encontrará um resumo dos livros que já escrevi e as instruções para poder baixa-los em formato digital, pois se tem algo que me dá um prazer imenso é saber que alguém leu um livro meu, até pagaria para ser lido.

Em 2004 escrevi um pequeno livro, com o imenso nome “O primeiro passo para uma grande conquista… Sonhar”, nele procurei resgatar minha história no mundo da bicicleta, desde a primeira bike aos 6 anos, a influência de um grande amigo que me apresentou o cicloturismo aos 19, até minha primeira cicloviagem aos 22 anos. Vale lembrar que em 2016 completarei 42.

Já em 2011 comecei a escrever o livro “A Vida em Ciclos”, um livro que se baseou na Cicloviagem do Projeto Biomas e marcou uma grande mudança na minha vida. Livro esse que consegui finalizar uma primeira versão em 2012, mas toda vez que o reviso acabo fazendo inúmeras alterações, portanto prometi que a versão que publicarei agora no início de 2016 será a última.

As vezes procuro ler trechos dos dois livros e aos meus olhos até parece que os personagens são pessoas diferentes. Tenho a intenção de juntar num único livro, toda minha saga inicial, até a segunda Cicloviagem pelo Tietê em 2004 e para isso precisaria reescrever o primeiro livro mas tenho medo de descaracteriza-lo como acabei fazendo com o posterior.

Escrever é uma verdadeira paixão, as vezes me pego inspirado e sai coisas incríveis e se conseguir, espero que após o término do Projeto Brasil em Ciclos, que eu tenha condições de passar o resto da minha vida só escrevendo, nem que seja apenas para alguns amigos virtuais daqui da internet.

Sob uma jabuticabeira, escrevendo para o blog durante a viagem do Projeto Biomas

Sob uma jabuticabeira, escrevendo para o blog durante a viagem do Projeto Biomas

Se depender só de mim sempre será possível baixar uma versão gratuita dos meus livros, vivemos num país onde é tão caro manter a paixão pela leitura que acredito que essa seja a minha colaboração para incentivar as pessoas a lerem, aqui só paga quem quer e quanto achar que mereço receber.

Por enquanto vão esses dois livros, de projetos para o futuro, além dos livros que sairão do Projeto Brasil em Ciclos, pretendo escrever pelo menos mais dois, aquele onde me basearei nos fatos narrados do primeiro livro contando minha saga até a segunda cicloviagem pelo Rio Tietê (em 2004) e outro que contará a história do Cicloativismo no Brasil, onde também contaria minhas aventuras nessa outra vertente.

Fiquem à vontade para baixarem meus livros, pois não tem sensação melhor no mundo do que encontrar alguém que leu algo que você escreveu e espero continuar sentindo essa sensação por muito tempo.