Primeira escala

Para chegar ao Vale Europeu você pode ir de ônibus ou avião. De São Paulo há ônibus saindo da Rodoviária do Tietê direto para Timbó.

image

Nós optamos em ir de avião. Nesse caso você é obrigado a descer em Navegantes que fica a 80 kms de Timbó. De lá a opção é ir pedalando, ou pegar um ônibus das empresas de aviação até Blumenau que fica a 30 km de Timbó.

Em Navegantes seremos recebidos pelo Dimas, uma boa alma de Timbó que nos dará uma carona.

Vale a pena deixar o registro. Tinhamos a opção de ir de Gol ou Tam. Os preços eram parecidos e as duas não cobram mais aquela ridicula taxa para levar bicicleta. Mas optamos pela Tam, por causa da facilidade.

Na Gol teríamos que usar Mala-bike, e ainda temos que carregar um peso morto na viagem. Já de Tam, bastou esvaziar um pouco os pneus, entregar as bikes, receber a simpatia do atendente que disse receber uma bicicleta por dia pelo menos e realizar o ckeck-in em menos de 3 minutos. Portanto, se tiver a opção, vá de Tam.

image

Tratamento Vip é outra História

One thought on “Primeira escala

  1. Jonatha Jünge

    Olá pessoal,
    Atualizando infos, acabo de ir pra SP de GOL (vindo de Floripa) com a bike sem embalagem nenhuma. Retirei a roda dianteira antes que pedissem qquer coisa e uma das funcionarias veio me avisar que poderia enviar a bici inteira. Para confirmar, a moça ligou para alguma central e me informou que dependendo da aeronave a bicicleta pode ir inteira, no caso de ser a aeronave menor basta retirar a roda dianteira, foi o que eu fiz.
    Bom atendimento (anos luz a frente das empresas de onibus) e facilidade.
    abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.