Timbó a Pomerode. Primeira Etapa do Vale Europeu

image

Infelizmente terei que ser mais economico nas postagens pois estou com problemas na minha gambiarra de recarregar o celular, mas vamos nos virando.

image

Falando da viagem, depois de conversar com o Dimas do Restaurante Thapyoka, ponto de início do Circuito do Vale Europeu, lá fomos nós.

Apanhamos no começo pois o trajeto sofreu alterações e como ainda não esta bem sinalizado, demorou mas conseguimos chegar na terra.

image

Uma caracteristica da região, pelo menos da parte baixa, é que apesar dos morros há sempre grandes trechos planos, onde o pedal pode render bem.

Já as casas são um espetáculo a parte, muitas casas lindas construídas por colonizadores Italianos e Alemães, jardins floridos e bem cuidado, lindo de se ver.

image

Cicloturismo é maravilhoso, principalmente quando encontramos a criançada, não tem uma criança que não se empolgue com nossas magrelas. Nessa escola a molecada chamou a gente e fizeram uma festa.

image

“Vou sair na TV?” Sim, mas enquanto o programa não fica pronto, colocamos vocês aqui.

image

Depois de 27 kms, finalmente chegou a grande subida do dia. Num ponto bateu 20 graus de inclinação, um belo aquecimento para os demais dias.

Subimos cerca de 400 metros para despencar bem e depois novamente tudo plano até Pomerode.

image

No caminho encontramos esse belíssimo cemitério que não pode deixar de ser muito florido. Aliás passamos por vários cemitérios e todos são como esse.

image

Cerca de 45 pedalados, chegamos em Pomerode, para dar como encerrada essa primeira etapa.

Não dormimos na cidade pois devido a Oktoberfest os hoteis estão lotados e nosso amigo Dimas nos buscou para dormirmos em Timbó.

image

Antes de sair, obviamente demos uma volta pela cidade que como qualquer uma da região está maravilhosamente infestada de bicicletas.

image

Em Timbó comemos no Thapyoka, uma comida maravilhosa, com uns vinhos maravilhosos, mas nada de fotos, se quiserem matar a curiosidade, só pessoalmente ou no programa da Renata.

Veja todas as fotos desse dia no Facebook do Bicicreteiro.

3 thoughts on “Timbó a Pomerode. Primeira Etapa do Vale Europeu

  1. danielbiologo

    …..fiquei sabendo do Pedal de vocês em cima da hora e com trabalho agendado por toda a semana não terei como, mas na próxima vez, pedalo para encontrar vocês pelo caminho, afinal não estão longe de Floripa hehehe
    Bom pedal !
    Cicloabraços………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.