Primeira etapa já definida, rumo a Botuca!

Vou rever essa galera maravilhosa do Cicloaitiara

A princípio eu iria pegar um ônibus de São Paulo até 3 Lagoas (divisa de SP com MS) e de lá começaria oficialmente a viagem pedalando, até porque já pedalei duas vezes pelo Rio Tietê e nas duas viagens ela terminou em 3 Lagoas. Foi daí que venho a decisão de começar de lá, mas quando vi que teria que gastar 100 reais com a passagem de ônibus desanimei.

Daí resolvi que no Estado de São Paulo, faria três pernas longas, cruzando o estado em 3 dias, quase um Audax 600. No primeiro dia já estava me programando para ir até Barra Bonita, 300 quilômetros, saindo no sábado (13/11) as 21h00, chegando na cidade por volta das 16h00 de domingo. Eram esses os meus planos até receber no meu blog um comentário do Diogo de Botucatu, um dos alunos que pedalaram comigo em 2009 pelo Projeto Cicloaitiara, 10 dias pedalando com uma turma de quase 40 ciclistas pelas praias do litoral sul de São Paulo.

Uma palavra para definir essa viagem: surreal

Logo depois recebi um email da Ana Vieira, a professora dessa molecada e responsável direta pelo projeto, pois foi ela que mandou um email no final de 2008 para mim, e desencadeou todo o processo que resultou na viagem de 2009. Bastou umas trocas de emails e pronto, já mudei meu trajeto, agora serão 250 quilômetros no primeiro dia até Botucatu.

Portanto devo chegar no domingo, por volta do meio dia em Botucatu para rever toda essa galera maravilhosa da Escola Aitiara. E já fica o convite, quero ver toda essa galera novamente e se possível, acampando no colégio comigo, para relembrarmos os dias maravilhosos que passamos juntos.

6 thoughts on “Primeira etapa já definida, rumo a Botuca!

  1. Labão

    André.
    Divulgamos seu trabalho e por conta disso a bicicleta é cada vez mais nosso dia-a-dia.
    Estou em Bauru, um “tirim” de Botucatu – onde faço trilhas maravilhosas – e o que precisar é só contactar.
    Tel.: (14)3010-8844 (14)8141-3191
    Abrs

  2. Ana Célia

    Oi André! Vim lhe trazer um pouco de energia às pernas… rsrs
    Há algum tempo acompanho seus dizeres e feitos. Essa viagem com a escola, acompanhei diariamente, foi maravilhosa até aqui deste lado do computador. Já tive a oportunidade de trocar algumas palavras com vc na ocasião da estréia da Rota Márcia Prado ano passado… seguimos pedalando e nos energizando mutuamente. Bom pedal!

  3. fernando laz

    Cara, Botucatu é do lado de minha cidade, Lençóis Paulista. Estou divulgando seu trabalho, sua viagem. A galera ta curtindo a idéia, aqui o movimento está ficando forte, dou aulas de mecânica de bike pela prefeitura , já temos um projeto de passeios a 10 anos (o que possibilitou muita coisa) e é isso força total. acredito que em breve estaremos nos conhecendo … abraço boa sorte!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.