Pedalando no breu

Ontem fiz o trajeto de Holambra a São Pedro, sai muito tarde, perto das 16h00. Tinha certeza que pedalaria a noite mas não imaginava que seria tanto e tão complicado.

 

Almocei e deixei Holambra, cidade verdadeiramente linda e tranqüila. O tempo maravilhoso, muito sol. Como estava com pressa, nem tirei muitas fotos, apenas a clássica saindo da cidade.

De Holambra segui até Artur Nogueira e por uma vicinal até Limeira, estrada sem acostamento, mas tranqüila. Tirando uma molecada que abusava da velocidade, voltando de uns rios e cachoeiras da região, foi fácil negociar com os carros na estrada.

Chegando a Limeira me deparo com uma praça lotada de gente, senhores jogando truco, moçada batendo papo, muito do que gostaria de ver como sendo comum em São Paulo, pessoas ocupando o espaço público e não se enfurnando dentro de Shoppings.

 

Cheguei em Piracicaba as 20h00, quando realmente escureceu. Achava que o trajeto inteiro seria de 90 kms, mas isso foi só até Piracicaba, faltavam 30 até São Pedro e faria de noite.

O começo da estrada é dupla e com acostamento, mas a alegria durou nem 10 kms e depois pista simples com acostamento de terra. Do outro lado uma fila com mais de 10 kms do pessoal voltando do feriado. Tudo por causa de uma blitz da policia rodoviária.

Foi muito tenso esse trecho até Águas de São Pedro, sorte que não vinham muitos carros no sentido que eu ia. Faltando menos de 6 kms para chegar em São Pedro, meu pneu furou. Na escuridão, enchi o pneu e segui até um posto da polícia, onde eu arrumei o furo.

Estou levando um adesivo que dispensa cola, olha, recomendo, nem precisava soltar o pneu, consertei o furo em menos de 5 minutos.

Depois só desci e cheguei em São Pedro, lá meu amigo me esperava. O Francisco já morou em São Paulo, se aposentou e venho morar em São Pedro. Além da hospedagem ganhei também um tripé que cabe na pochete. Com isso diminui um item da minha lista de compras.

 

Agora estou indo para Barra Bonita, estou saindo agora e devo chegar de dia. O tempo não ajuda, está garoando e com neblina, o que pode impedir de mostrar o belíssimo visual do alto da serra. Amanhã é o “day off”, fico parado um dia em Barra para descansar as pernas que já estavam sendo castigadas desde os últimos dias antes da viagem.

Acompanhem o meu trajeto, hoje se o dia melhorar irei tirar boas fotos para mandar pra vocês, principalmente pelo Twitter do Bicicreteiro.

3 thoughts on “Pedalando no breu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.