Como será a travessia do Pantanal

Esta decidido, depois de quase uma semana fazendo reparos na bicicleta, arrumando o bagageiro quebrado, comprando alguns equipamentos que deram problemas, estudando as possibilidades de se chegar a Cuiabá e conversando com cicloturistas que já atravessaram o Pantanal, cheguei a conclusão que o melhor a fazer será realizar o mesmo trajeto que o Yanko fez com um amigo na metade do ano. Esse é o trajeto.

São cerca de 560 kms essa travessia, sabendo que terei pelo menos mais 200 antes de entrar em definitivo no Pantanal.

Hoje saio daqui e sigo para Corguinho (terra natal do ET Bilu), de lá vou para Rio Negro e já faço meu primeiro pouso numa fazenda do Pantanal. Depois terei uns 400 até a divisa do estado e mais 140 de Transpantaneira no Mato Grosso até Poconé.

O desafio será enorme, creio que o maior que já enfrentei até hoje. Mas vou encarar, me preparei muito para isso e agora é confiar na minha experiência e na minha intuição.

Mas no cicloturismo temos que viajar um dia por vez e é isso que farei. Amanhã ainda poderei postar o relato de hoje e enquanto o Pantanal não chega, tenho um bom trajeto para pedalar.

Bora, pedalar pois já fiquei muito tempo parado, portanto até Corguinho.

8 thoughts on “Como será a travessia do Pantanal

  1. João M.Marques

    ESTOU ACOMPANHANDO ESTÁ QUALIDADE DE VIDA SÓ PESSOAS OCULTAS DE MENTES QUALIFICADAS E PREDESTINAS QUE POSSA M USUFRUIR DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS.

  2. Luiz

    Boa sorte André! Você vai estar cruzando uma das regiões mais bonitas desse mundo. Espero que os dias em Campo Grande tenham sido proveitosos e que você esteja pronto para o desafio!

  3. Pedro Miani

    Caraca, sem comunicação, nem nada… Quase um Big brother só que sem as comidas…
    Zueira cara, mas vai precisar de muita força!
    E tire muitas fotos do pantanal pra depois postar aqui.
    se cuida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.