Entrevista para o site da Época

Quando estava em Matupa dei uma entrevista para o site da Época e o resultado é esse aqui.

http://colunas.epoca.globo.com/planeta/2011/01/07/as-aventuras-de-um-ciclista-pelos-biomas-brasileiros/

A entrevista está bem fiel, até porque eu respondi as perguntas por email e a maioria do que está lá é texto meu.

Só o titulo não me agradou muito, “desilusão amorosa” ficou meio pesado. Não é segredo que me separei de um casamento a poucos meses e meus amigos(as) mais íntimos, sabem que todo o processo foi muito difícil e doloroso para ambos. E para tentar amenizar minha dor, resolvi fazer essa viagem.

Apesar da saudades e de todas as dificuldades, a viagem está fazendo um bem enorme para mim e com certeza irá nortear muitas das minhas ações quando voltar para casa. Quem já acompanha o bicicreteiro e me conhece, já esta bem a par de tudo que está rolando. Mas aqueles que estão chegando agora, vale a pena conferir a entrevista e compreender melhor os motivos dessa viagem.

O blog do bicicreteiro é um blog do André Pasqualini (ou Pasqua como a galera do pedal costuma me chamar), onde vou falar muito sobre bicicleta e em alguns momentos falar sobre minhas viagens, sejam elas em cima de uma bicicleta ou filosóficas.

Esse post é também para dar um alô para a galera que está chegando agora e ajudar a conhecerem um pouco mais desse bicicreteiro tão maluco e apaixonado por bicicleta.

Abração a todos e sempre que possível mandem mensagens. Apesar de responder apenas algumas, leio todas e garanto que fazem um bem danado, podem acreditar.

3 thoughts on “Entrevista para o site da Época

  1. Matheus

    Parabéns pela viagem incrível e obrigado por compartilhá-la conosco, tenho 17 anos e não conhecia o cicloturismo antes de conhecer seu blog, só posso lhe agradecer pela inspiração que me passou, pela vontade de praticar essa atividade, que certamente deve ser maravilhosa, pretendo começar logo que puder.
    Um grande abraço de um admirador e de toda Cabo Frio, no RJ, siga com perseverança, determinação e força!

  2. Fabio

    Oi, moço!

    Parabéns pela iniciativa. Comecei a acompanhar o seu blog há algum tempo e sempre dou de cara com histórias interessantes por você relatadas. O motivo de você ter começado isso é importante, mas muito mais importante foi a forma como você decidiu lidar com as suas emoções. Você não só está fazendo um bem a si, como está contribuindo para a descoberta de áreas pouco exploradas, culturas pouco conhecidas. Obrigado por permitir que eu conheça um pouco mais de meu país, sob uma perspectiva tão rica em informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.