Mesa Redonda Cidades Sustentáveis

Fui convidado para participar hoje de uma mesa redonda, na Fundação Verde Herbert Daniel. O debate irá ocorrer hoje (dia 04 de agosto de 2011) a partir das 19h00, no Crea de Brasília. Portanto, a galera de BSB que tiver a fim de participar, é só aparecer no local.

Já a galera do resto do Brasil (porque não do mundo?), na página da fundação, deve haver um link para assistir a transmissão via web, com a possibilidade de enviar perguntas aos participantes.

Infelizmente não conheço todos os debatedores que irão compor essa mesa redonda, mas estou feliz pelo único que conheço, ser  alguém que admiro muito, o nosso atual Secretário do Verde e do Meio Ambiente do município de São Paulo, Eduardo Jorge.

Mas porque assistir um debate como esse se já estamos cansados de saber o que os debatedores (principalmente eu) vai falar?

Primeiro porque sempre há algo novo, já participei de vários debates, palestras e por mais que seja repetitivo sobre alguns temas, sempre há novidades que só aumentam  o nosso conhecimento. Mas para a galera que está chegando agora, é uma excelente oportunidade de adquirir mais informações, o que irá nos ajudar nos eternos debates que temos no nosso círculo pessoal (família e amigos) do porque a bicicleta pode ser uma excelente alternativa para as cidades.

Já para a galera escaldada, vale a pena conferir o que os demais debatedores, alguns de cidades que sequer imaginávamos que existia, como o senhor Angelus Filgueiras, prefeito de Manacapuru (AM), tem para falar sobre sua região que tem uma realidade tão diferente da nossa.

Fica o convite, se possível estarei acompanhando no meu twitter (oBicicreteiro) as mensagens da galera que estiver acompanhando e se tiver algo interessante, vou colocar em discussão na mesa. Abaixo o link com informações sobre o evento.

http://www.fvhd.org.br/events/mesa-redonda-cidades-sustentav

O debate tem início as 19h00 e encerramento as 23h00. Será transmitido pela internet e segundo o link acima, na página da Fundação, quando tiver o link informo no Twitter e no Facebook. Deixe a novela de lado (ao menos por hoje), acompanhe, participe e conheça as nossas sugestões para criarmos cidades sustentáveis. Apesar de ser um evento de um partido político, creio que não deixa de ser uma boa oportunidade de debater o tema, até porque debate sempre é bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.