Fechado por luto

Iria escrever um texto sobre o natal e esse ano que passou, mas fui tristemente surpreendido pela morte do Fábio Cortês, um dos alunos da Escola Aitiara, que participaram do Cicloaitiara, uma cicloviagem de 10 dias que realizei em 2009, quando guiei um grupo com mais de 30 pessoas, entre alunos e professores dessa escola pelo litoral sul de São Paulo.

Uma morte que envolveu carro, bebidas e essa estúpida sensação de imortalidade que todos jovens sentem. Sei muito bem como é porque já tive essa idade e posso dizer que sou um sobrevivente.

Longe de querer encontrar culpados, até porque conheci a fundo cada um desses jovens e sei que nenhum deles iria tirar a vida de qualquer ser vivo de forma intencional. Sei o quanto eles eram unidos e imagino a dor que eles estão passando.

Não acredito em religião, não sei onde e como o Fábio está, mas sei que os que ficaram nesse mundo estão sofrendo e o máximo que posso fazer daqui é me solidarizar com a dor deles e compartilhar a minha.

Vou finalizar meu texto e incluir mais essa reflexão, pois hoje o meu sentimento é de que tudo que eu fiz por esse jovens foi em vão. Sentimento parecido com a perda da Marcia. Espero finalizar esse meu texto antes do Natal, texto que provavelmente será o último desse ano de 2011, que ainda não sei se é para esquecer ou para refletir.

5 thoughts on “Fechado por luto

  1. aurea machorro

    ” a vida mesma nos da a resposta: a morte e sempre passagem de um estado de consciencia a outro VIDA-MORTE-VIDA…………. sempre Vida mesmo que Severina……….

  2. Ana Elisabeth Cortesi Lempek

    André muito obrigada, estamos todos unidos juntos.
    Para ajudar nesse momento de dor, lembramos desse texto que repetimos todas as manhãs na ciclo viagem,

    “Concede me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas q não posso modificar,
    coragem para modificar as q eu posso, e sabedoria para distinguir umas das outras.”
    Um Abraço grande
    Ana Elisabeth

  3. Bia

    Obrigada pelas palavras de carinho André. Esse passeio foi muito valioso para esses jovens. Fábio havia caído, machucado o braço…teve febre..mas foi forte, unido com todos! Lembranças preciosas que ele levou junto e que serão a LUZ e a PAZ que ele vai encontrar. Ele veio pra voar…beijos! Obrigada!

    Bia (mãe do amado Fábio)

  4. labao55

    Com certeza André, por menos agradável que possa ter sido 2011, foi para nosso crescimento. Levaremos para 2012 uma série de novas experiências que nos farão realizar outras. Para Frente e Para Cima SEMPRE.
    Bike[]´s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.