Conheça a entidade que será beneficiada pela Campanha Bicicletas de Natal

 

Você que doou sua bicicleta para a Campanha Bicicletas de Natal 2012 deve estar curioso para saber qual o destino das magrelas, portanto aqui vai. Quem já percorreu a Rota Márcia Prado deve se lembrar de uma padaria comunitária que sempre paramos logo após a segunda balsa, quando iniciamos o trecho em terra.

Atrás da padaria funciona a Creche Comunitária Sonho de Criança, um espaço que atende 121 crianças de 2 a 14 anos. A creche é mantida sem um real sequer do poder público, todo o dinheiro gasto na creche vem da doação do dono de uma concessionária automotiva (R$5.000,00 mensais), mais a renda gerada com a padaria e bazares beneficentes organizado pelo “Sadan”, um simpático senhor que geralmente recebe a galera da bicicleta que passa por lá. Veja mais fotos da creche clicando aqui.

foto02

No dia 12 de dezembro de 2012 fui até lá acertar os detalhes das doações e definimos que as bicicletas infantis, até as aros 20 (cerca de 40) serão doadas para a creche e as crianças que lá estiverem poderão usá-las até não servirem mais a eles. Assim quando a bicicleta estiver pequena para uma criança, outra poderá passar a usá-las.

Já as aros 24 e 26, o pessoal da associação que mantêm a creche é que fará a seleção e os critérios serão:

Não ter bicicleta
Condição social-financeira mais desfavorável
Necessidade da bicicleta para uso como transporte até a escola

Mas não queremos apenas doar as bicicletas, é preciso que a comunidade tenha condições de mantê-la, portanto com o dinheiro que sobrar das doações que estamos recebendo (para colaborar escreva para [email protected]) iremos comprar ferramentas e montaremos no local uma Bicicletaria Comunitária, treinando alguns jovens para manter as bicicletas em bom estado. Assim a cada edição do Desafio Bicicletas ao Mar, poderemos levar a comunidade peças e equipamentos necessários para recuperar as bicicletas com problemas.

Agora que você já conhece a instituição que irá receber a bicicleta, precisamos da sua ajuda para meter a mão na graxa.

Adote uma bicicleta! Mutirão de montagem nos dias 15 e 16 de dezembro

Se você irá participar dos mutirões, adote uma bicicleta e se responsabilize pela montagem da mesma. Se conseguirmos 100 voluntários e cada um se responsabilizar por uma bicicleta, com certeza conseguiremos montar todas as bicicletas até o dia 23, data que faremos a entrega das doações. Clicando aqui ou na imagem abaixo você irá para um álbum e verá de todas as bicicletas que foram doadas, caso escolha alguma bicicleta, comente na própria foto.

foto03

Não é necessário conhecimentos mecânicos pois voluntários da campanha estarão nos mutirões para ajudá-los nesse processo. Vai participar dos mutirões? Leia abaixo as informações necessárias para participar.

Datas: 15 (sábado) e 16 (domingo) de dezembro de 2012
Horário: das 8h00 as 20h00

Como chegar?

Quem vai de Metro ou Trem, basta se deslocar até a estação Pinheiros, sem sair da área paga se desloque até a “Passarela desativada” da estação Pinheiros da CPTM, basta se informar com os funcionários (pergunte pela passarela e não pela campanha, de preferência aos funcionários da CPTM) e vá até o local.

Já quem vai de bicicleta, carro ou a pé tem que se deslocar até a Estação Pinheiros que fica na Rua Capri (veja no Mapa), próximo a Marginal Pinheiros, mas atenção pois a região está em reforma e o trânsito está complicado. Quem vai de carro tem que ir até a Sumidouro, descer sentido Praça Victor Civita e virar a direita na Rua Gilberto Sabino. As placas informam que apenas trânsito local, mesmo assim pode entrar e procurar algum local perto da estação para estacionar.

Se você for pedalando, deixe a bicicleta no Bicicletário da Estação, ao lado da entrada principal e vá até a área da CPTM. Procure um dos funcionários, diga que vai trabalhar na campanha e dê o seu nome para ele liberar sua entrada.

IMPORTANTE: Quem for de carro ou de bike direto para a estação, sem usar os trens e o metro, devem mandar seu Nome e RG para [email protected], colocaremos seu nome numa lista e você poderá entrar sem pagar. Caso seu nome não esteja na lista, você terá que pagar para entrar na estação.

O que levar

Leve seus kits de ferramentas, com chave arlen, chaves de boca e se possível um banquinho. Só cuidado para não misturar suas ferramentas com as que temos a disposição dos voluntários.

foto04

Desde o dia 03 de dezembro vimos trabalhando nas desmontagem das bicicletas e a partir do dia 15 trabalharemos apenas nas montagens, portanto estamos num momento crucial da Campanha.

Como estarei o tempo inteiro trabalhando nos mutirões, caso ocorra algum contratempo , podem ligar no 9 5282 5218 que tentarei resolver. Conto com a presença de vocês, será fundamental a participação expressiva dos voluntários para o sucesso da campanha.

André Pasqualini

2 thoughts on “Conheça a entidade que será beneficiada pela Campanha Bicicletas de Natal

  1. Pingback: Campanha Bicicletas de Natal se prepara para entregas | bikepedalecia.com.br

  2. Pingback: Crianças de creche recebem bikes arrecadadas em Campanha de Natal - Bikemagazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.