Fim dos mutirões e a hora da verdade

foto01

Quando lançamos a Campanha Bicicletas de Natal com Os Bicicreteiros, logo na primeira reunião disse que minha meta seriam 500 bicicletas e nem preciso dizer que rolou um ar de perplexidade entre os demais Bicicreteiros, mesmo assim seguimos em frente. Hoje, analisando tudo que passou, acredito que não seria tão difícil atingir essa meta, mas nada melhor do que aprender realizando as ações e o sucesso de uma campanha só nos motiva a sempre pensar na próxima.

E que campanha, emoções mil até agora, uma surpresa atrás da outra e isso é só uma amostra da enxurrada de emoções quando conseguirmos entregar todas as bicicletas. Dentre as centenas de olhares e sorrisos dos doadores (confira aqui um álbum com mais de 100 doadores), essa cartinha em especial logo abaixo tocou nossos corações.

foto03

Chegamos a um número de 345 bicicletas, dessas é possível tornar 300 pedaláveis, o problema agora é o tempo, não sabemos quantas estarão reformadas até domingo, por isso todas as noites, desde segunda-feira dia 16/12, até o dia 20/12 (sexta-feira), sempre haverá algum membro dos Bicicreteiros na Estação Pinheiros da CPTM, a partir das 19h00, orientando os voluntários.

foto02

Para participar desses mutirões você pode simplesmente ir de Metro ou de Trem até a Estação Pinheiros e sem sair do sistema, se dirigir até a passarela desativada da CPTM (qualquer funcionário poderá te explicar como chegar). Agora se você for pedalando ou de carro até a estação, nesse caso você tem que entrar para nosso grupo no Facebook e lá te explicaremos como acessar a estação.

Tá bonito ver a passarela lotada de bicicletas depois daquele vazio assustador do início da campanha, mas confesso que ficarei muito mais feliz em vê-la completamente vazia no próximo domingo.

09/11/2013

09/11/2013

15/12/2013

15/12/2013

Aproveitando, fica aqui o convite para o mutirão dos desesperados que irá ocorrer no sábado dia 21 de dezembro na estação. Estaremos lá das 8h00 da manhã até a hora que aguentarmos, esse será o dia da limpeza e últimos retoques nas bicicletas já que no domingo, por volta das 10h00, devemos ter crianças pedalando as mesmas bicicletas.

A melhor maneira de acompanhar tudo que discutimos é pelo nosso grupo no Facebook, por aqui consigo tirar algumas dúvidas, mas lá você fica sabendo até como participar da entrega das bicicletas. Toda ajuda será bem vinda e esperamos por você lá, antes de encerrar, clicando aqui você consegue acessar o álbum de fotos do último final de semana de doações e abaixo segue o link dos Bicicreteiros com o post que indica quais serão as comunidades beneficiadas, vale a leitura.

http://www.osbicicreteiros.org/wp/2013/12/16/345-bicicletas-doadas-e-ja-definimos-as-entidades-que-irao-recebe-las/

André Pasqualini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.