Os “Bicicreteiros” natalinos

foto01

Um dos maiores sonhos da minha vida está a ponto de se realizar, o Projeto Bike Viva que nasceu das Campanhas Bicicletas de Natal e falta muito pouco para ele passar de uma campanha para um projeto permanente.

Como usar o máximo de mãos para que o máximo de crianças possam realizar o sonho de ter uma bicicleta e principalmente mantê-la? Lembro que logo que entregamos as bicicletas ainda na primeira campanha em 2012, enquanto a maioria já se dava por contente ao ver aquelas crianças felizes, inevitavelmente me lembrei da minha primeira bicicleta que ganhei acho que aos seis anos. Em menos de seis meses ela já estava destruída e depois de um bom tempo enferrujando no quintal, meu pai levou até uma bicicletaria para consertá-la e nunca mais teve dinheiro para retirá-la. Com certeza esse seria o destino da maioria daquelas bicicletas.

foto02

A ideia do projeto foi amadurecendo, mais pessoas apareceram, sugeriram melhorias, até que encontramos esse formato de usar Contêineres como oficinas. Instalamos o primeiro protótipo onde deverá ser nossa base junto ao Metro Vila Mariana e usamos essa campanha para melhorarmos o protótipo da oficina e principalmente criar um padrão de funcionamento onde usaremos mãos voluntárias para dar vida as bicicletas que recebemos.

Mas essas mãos são qualificadas?

foto03

A resposta é simples, quando há vontade de ensinar junto com a vontade de aprender, sempre teremos mãos qualificadas. Coloca nesse tempero uma maravilhosa sensação de ter a certeza que você está fazendo a diferença na vida de uma criança, com isso elevamos a potência dessas mãos ao máximo.

E por isso escrevo esse post, pra pedir a todos que me acompanham e que moram (ou estejam) em São Paulo, que reforcem nosso mutirão final da Campanha Bicicletas de Natal 2014. No dia 20 de dezembro de 2014 estaremos das 8h00 as 20h00 em nossa base junto a Estação Vila Mariana do Metro. Apareça se possível, nem que seja para ficar umas duas horas, o tempo para arrumar uma bicicleta ao menos.

foto04

Para conhecer melhor a comunidade que atenderemos acesse esse link aqui no site do Instituto Cicloativo, para saber maiores detalhes do projeto continue navegando no mesmo site. Se quiser, confirme sua presença no evento que criamos no Facebook para esse mutirão.

foto05

É isso aí, espero a visita de vocês e tomara que seja possível levar alegria ao Natal do máximo de crianças que conseguirmos.

André Pasqualini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.