Inscrição para 9º DBM – Só se inscrever!

Agora é pra valer, se você quiser se inscrever é só clicar no banner abaixo! São 1000 vagas sendo que o Desafio em si ocorrerá no dia 31 de março de 2019, quando percorreremos a Rota Márcia Prado.

Por enquanto as inscrições estão encerradas! Se sobrarem algumas vagas avisaremos vocês. Enquanto isso vocês podem se cadastrar no site e serem avisados em primeira mão.

Abaixo temos algumas respostas para as perguntas mais comuns que recebemos, mas vocês poderão compreender melhor o DBM acessando sua página principal e conhecendo sua história.

1) O DBM é para ciclistas experientes?

Pelo contrário! O foco do DBM são os ciclistas iniciantes! Se você acha que o DBM é só o evento do dia 31 de março, já começou errado. O evento já começou, primeiro com as inscrições, depois com a entrega dos Kits que irá ocorrer no dia 24 de fevereiro, na Estação Mourato Gastronomia, (Rua Mourato Coelho, 114 – Pinheiros) e o início de uma série de treinos de 26 de fevereiro até o dia 28 de março, dois dias antes do Desafio.

Todos esses eventos e treinos servirão para que os ciclistas iniciantes recebam orientações e treinamentos, dessa forma, no dia do Desafio, sua unica preocupação será curtir o pedal.

2) Mas ciclistas experientes podem participar?

Podem, mas precisamos deixar claro que o foco dos Guias e da organização é o ciclista iniciante. Todos os treinos são realizados num ritmo apropriado para os mais lentos. Se você gosta de “descer a bota”, não gosta de pedalar em grupos grandes e não tem muita paciência com os ciclistas mais lentos e inexperientes, sua experiência no DBM pode não ser tão boa. Agora se você gosta de ajudar novos ciclistas, transmitir conhecimento e ajudar na evolução dos iniciantes, participe e se coloque a disposição de um guia para nos ajudar.

3) Qual será o trajeto do Desafio?

Percorreremos a Rota Márcia Prado, tendo como ponto de partida o final da Ciclovia da Marginal Pinheiros, junto com a Miguel Yunes em Interlagos, terminando no Canal 1 da cidade de Santos, um percurso com cerca de 88 quilômetros.

O trajeto original da Rota Márcia Prado passa pela Estrada de Manutenção da Imigrantes, no Parque da Serra do Mar. Como essa estrada se encontra em obras, no trecho de Serra iremos passar pela Estrada Caminho do Mar, também conhecido como Estrada Velha de Santos. Como o trecho de Serra se encontra numa área de preservação permanente, é necessário uma autorização da Fundação Florestal para atravessarmos, autorização essa que já foi concedida.

4) Mas eu só quero descer a Estrada Velha, não quero fazer todo o trajeto do evento

O evento tem regras, e a principal é a obrigatoriedade de percorrer o trajeto do Desafio. Só quem fizer o trajeto terá acesso ao Parque da Serra do Mar. Teremos pontos de controle e limite de horário, portanto quem cortar caminho, pegar atalho, ou mesmo por falta de treino, não conseguir chegar no parque dentro do horário limite, não poderá acessar o Parque.

O evento se chama “Desafio” por um motivo. Não é uma corrida, o trajeto apesar de difícil, pode ser facilmente superado com uma média de 12 a 15 km/h, ritmo comum a maioria dos praticantes de cicloturismo. Mas ainda sim é necessário que o participante adquira condicionamento,
vença seus limites e se esforce para vencer o seu Desafio

5) O evento é gratuito?

As inscrições são gratuitas! O evento em si tem vários custos, por exemplo, todos os participantes receberão gratuitamente um Colete do evento e uma Placa de Identificação. Além disso teremos que contratar serviços de apoio mecânico e ambulatorial para casos de emergências, e várias outras despesas que todo grande evento tem.

Além disso existe uma taxa que Parque da Serra do Mar cobra por participante, em todos eventos realizados no Parque Caminho do Mar, cerca de 30 reais por pessoa. Um dos motivos da demora para a abertura das inscrições é que estamos buscando alternativas para custear também essa taxa de 30 reais. Se não conseguirmos isentar os participantes dessa taxa, ela deverá ser paga pelos participantes no dia do evento e isso estará detalhado no regulamento que vocês terão acesso no ato da inscrição. Mas estamos confiante de que conseguiremos fazer um evento totalmente gratuito.

6) Como eu posso colaborar para que o evento seja um sucesso?

Desde a primeira edição, nunca realizamos esse evento para obter lucro, mas a principal fonte de renda para custearmos o evento vinha da cobrança de inscrição e da venda de produtos relacionados ao evento. Já para a 9ª edição não cobraremos taxa de inscrição, mas continuaremos com a venda de produtos.

Sabemos que a situação do país não é das melhores, mas acreditamos que todos possam contribuir dentro de suas possibilidades. Por isso iremos disponibilizar vários produtos, com preços e promoções exclusivas aos inscritos. Se puder, dê uma turbinada no seu kit no ato da inscrição, mesmo se for a compra de uma lembrancinha, pois serão essas vendas que irão garantir o melhor evento para vocês.

Como as inscrições do 9º DBM estão encerradas, você pode se registrar no site e quem sabe sobra alguma vaguinha?

André Pasqualini

10 thoughts on “Inscrição para 9º DBM – Só se inscrever!

  1. LUCAS DE ALMEIDA

    Olá.
    Não estou encontrabdo a opção “inscrição”para adicionar ao carrinho, uma vez que ja havia efetuado pré cadastro.
    Pode me ajudar?

    1. bicicreteiro Post author

      Só se registrar no site e aguardar nosso contato pra confirmar a inscrição. Clica no menu “Registre-se” no alto do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.