/* */

A Organização

Os organizadores do 2º Pedal Anchieta é o Instituto BRCiclos, organização sem fins lucrativos criada em 2017, mas que tem em seus quadros ciclistas que há décadas vem realizando ações sociais, trabalhos junto aos órgãos públicos na promoção do uso da bicicleta e organizando eventos que introduzam os ciclistas no maravilhoso mundo da bicicleta.

Podemos citar a própria criação da Rota Márcia Prado e seu primeiro evento anual em 2009, a proposta de obras para solucionar a Rota Márcia Prado, a organização de 3 Campanhas Bicicletas de Natal, de 9 edições do Desafio Bicicletas ao Mar e ainda a participação na organização da 1ª Edição do Pedal Anchieta.

Sabendo que temos condições de proporcionar um evento grandioso e seguro, no dia 24 de junho de 2019 protocolamos junto ao DER um pedido para organização do evento desse ano, pedido esse aprovado em setembro, desde então estamos trabalhando para organizar o melhor evento para vocês.

Apesar de sermos os organizadores, temos que ressaltar que além da autorização das autoridades competentes, contamos com o apoio da Concessionária Ecovias, das Secretarias de Estado de Transporte, Meio Ambiente e Turismo, da Polícia Rodoviária e Militar de São Paulo, da Prefeitura de Santos, além de apoio da Artesp, portanto esse evento é oficial e vai acontecer!

São inúmeras reuniões, visitas técnicas, busca de parcerias, tudo para fazer o melhor evento possível para esses ciclistas de São Paulo que tanto lutaram por isso.

O evento é de todos nós! Mas não só precisamos da ajuda de todos para que ele ocorra de forma que todos os participantes cheguem felizes em casa, mas principalmente que ele ocorra todos os anos como uma verdadeira festa do ciclismo, mas só depende de nós!