/* */

Os treinos do 10º DBM

Treino São Roque - 9º DBM

Nos 30 dias que antecedem o Desafio Bicicletas ao Mar ocorrem cerca de 15 treinos que irão condicionar os Desafiantes a vencerem o Desafio.

Dica importante, se você acha que não está condicionado, é fundamental que você participe dos treinos da primeira semana, já que são treinos mais leves e fundamentais para você sentir se realmente seu condicionamento está aquém do que você imagina.

Os treinos são divididos em Noturnos e Dominicais, confira abaixo as informações sobre cada treino. 

Treinos Noturnos

Treino Noturno - Desafio Bicicletas ao Mar

Esses treinos ocorrem todas terças e quintas, partindo do Portão 4 Parque do Ibirapuera, a partir do dia 09 de novembro até o dia 09 de dezembro

Treinos noturnos, todas terças e quintas

Ponto de encontro: Portão 4 do Parque do Ibirapuera
Horário: 20h00
Percurso: Definido na hora pelos Guias
Referência: Acesso próximo a Passarela do antigo Detran – veja no mapa abaixo

Treinos Dominicais 

Treino Dominical - Desafio Bicicletas ao Mar

Aos domingos ocorrem os treinos que duram o dia inteiro, são simulações de Cicloviagem onde tentamos simular algumas situações que vocês irão encontrar no dia do Desafio. Confira o calendário de cada treino, pegue seu colete (ou sua camiseta) e vá participar.

14/11 – Ciclovia da Marginal Pinheiros

Nesse treino vocês irão percorrer cerca de 47 quilômetros num trajeto 100% plano. Ideal para que está inseguro sentir a dinâmica da massa e ver o quanto você precisará se dedicar aos treinos. 

Treino Categoria 04 – Ciclovia da Marginal Pinheiros

Data: 14 de novembro de 2021
Ponto de encontro
: Parque do Povo
Horário: 07h00
Distância: 47 km
Referência: Acesso da Avenida Henrique Chama, veja no mapa

21/11 – Paranapiacaba

Paranapiacaba tem como característica também ser um percurso curto, mas com os primeiros desafios, estradas de terra e algumas subidas. O percurso tem apenas 34 quilômetros.

Dica 1: Se você tiver pneu de terra, é recomendável, mas dependendo da perícia do ciclista, tá pra usar pneu hibrido e até speed se você gostar MUITO de aventura

 

Dica 2: Dá pra chegar lá de Metrô e trem, a baldeação mais fácil é na linha verde, na estação Tamanduatei e na linha Vermelha no Brás.


Dica 3: Quem for de carro pode estacionar próximo a estação, o percurso termina na Estação Rio Grande da Serra, uma estação depois de Ribeirão Pires, mas sempre haverá ciclistas que irão pedalando até o ponto de partida.

Treino Categoria 03 – Paranapiacaba

Data: 21 de novembro de 2021
Ponto de encontro
: Estação Ribeirão Pires da CPTM
Horário: 07h00
Distância: 34 km
Referência: Concentração em frente ao Habibs, veja no mapa

28/11 – Velódromo de Caieiras

Outro treino aparentemente fácil já que o percurso é de “apenas” 31 quilômetros, mas…

O percurso tem como ponto de partida a Estação Jardim São Paulo/Ayrton Senna da linha Azul do Metro. Pelas ladeiras da Zona Norte os ciclistas passarão por dentro do Horto Florestal e seguirão rumo a Estrada Santa Inês. Depois de muito sobe e desce, o pedal se encerra no Velódromo de Caieiras.

Dica 1: Melhor forma de chegar no ponto de partida é de Metrô, pois o retorno será de trem, embarcando na Estação Caieiras. 


Dica 2: Quem for de carro, nossa sugestão é estacionar perto da Estação da Luz e seguir de metrô pela linha Azul até a Estação São Paulo. O ponto final do trem que vem de Caieiras é justamente a estação da Luz.

Treino Categoria 02 – Caieiras

Data: 28 de novembro de 2021
Ponto de encontro
: Estação Jardim São Paulo/Ayrton Senna (Linha Azul)
Horário: 07h00
Distância: 31 km
Referência: Concentração na Rua Carlos Laet, veja no mapa

05/12 – São Roque via Estrada do Vinho

Considerado pelos participantes do DBM um dos percursos mais bonitos, mas também mais desafiador. Agora serão 76 quilômetros de Pedal partindo da Estação São Paulo/Morumbi da Linha Amarela, em frente ao Shopping Butantã. 

Os ciclistas irão passar por Taboão da Serra e farão uma parada pro café da manhã na pracinha central de Embu das Artes. Depois seguirão por vias vicinais e estradas de terra até a Estrada do Vinho já em São Roque.

Dica 1: Nessa viagem o retorno tem que ser feito de ônibus da viação Cometa que parte da Rodoviária da cidade. Faremos contato com a empresa para viabilizar uma compra antecipada nesse dia. 


Dica 2: Também iremos disponibilizar opções de fretamento, nesse caso o ciclista só precisará pedalar até a Vinícola Quintas do Olivardo e de lá embarcar no ônibus que trarão os ciclistas até o ponto de partida. Em breve divulgaremos aqui no site mais informações sobre esse fretamento.

Treino Categoria 01 – São Roque – Estrada do Vinho

Data: 05 de dezembro de 2021
Ponto de encontro
: Estação São Paulo/Morumbi (Linha Amarela)
Horário: 07h00
Distância: 76 km
Referência: Concentração em frente a Estação na esquina da Francisco Morato com a Deputado Jacobe Salvador , veja no mapa

Agora é com você!

Toda estrutura que você precisa pra vencer o Desafio já foi montada, agora precisamos, apareça nos treinos e pedale. Nossos Guias voluntários farão de tudo para ajudar vocês a vencerem mais esse Desafio. Força na peruca porque a praia é logo ali!