Faltando duas semanas para o Desafio que irá ocorrer no dia 15 de abril, pretendo realizar treinos durante a semana (de noite), dois pedais no feriado e um churrasco com oficina mecânica para a galera dar uma geral na bike antes da viagem. Se você ainda está com dúvida se “aguenta o tranco”, participe de ao menos um dos treinos e poderei realizar essa avaliação na hora.

Treinos noturnos as terças e quintas

Dias 03, 05, 10 e 12 de abril, concentrando as 20h00 em frente ao portão 3 do Parque do Ibirapuera (veja aqui no mapa). São treinos específicos, realizo treinos de subidas, giro, tiro, etc. Descido na hora o trajeto e o estilo do pedal com base no pessoal que esta lá. Ninguém fica para trás e qualquer pessoa que já pedala com regularidade pode participar.

Atualização: Como teremos pedal na sexta, dia 06, vou abortar o treino de quinta (05) até porque tenho pedalado muito essa semana e estou precisando de um descanso, o farei justamente na quinta, dia 05.

Dia 06 de abril (sexta-feira) – Visita ao Solo Sagrado

Foto Glau Monteiro

Saída as 8h00 da manhã na Ciclovia do Rio Pinheiros junto a estação Vila Olimpia. Um pedal com cerca de 90 quilômetros no total, voltando pelo Rodoanel, clique aqui para ver o trajeto.

Será um dia inteiro de pedal e uma ótima simulação de cicloviagem. Saímos as 8h00 e a previsão de retorno é para as 18h00.

Dia 08 de abril (domingo) – Pedal Ciclofaixas e Ciclovias de São Paulo

Para esse pedal, o ponto de encontro será as 8h00 da manhã na estação São Miguel da CPTM. Para chegar até lá o ciclista tem que ir para o Metro Brás, seguir pela linha Safira, destino Calmon Viana e descer na Estação São Miguel.

De lá pedalaremos até o inicio da Ciclovia do Parque Ecológico do Tietê e faremos um longo pedal pela cidade. Passaremos na Ciclofaixa da ZL, Ciclovia da Radial, Ciclofaixa da ZN, Ciclorrota da Lapa e Ciclofaixa da ZO e ZS, encerrando o pedal no Parque das Bicicletas. Serão cerca de 80 quilômetros, outra grande simulação do que encontraremos durante a Cicloviagem. Clique aqui e veja o trajeto desse pedal.

Dia 14 de abril (sábado) – Dia da geral na bike

A princípio teríamos outro pedal nesse dia, mas também não sou de ferro e preciso  descansar um dia. Então pensei em fazer um churrasco em algum lugar onde eu levaria minhas ferramentas e a galera levaria suas bikes. Lá uma a uma, daríamos uma geral nas magrelas, trocaríamos peças se necessário, regulagens, instalar bagageiros, seja lá o que for necessário.

Até sábado vou ver se arrumo um local, mas se estiver difícil, farei em frente a minha casa aqui perto do Jabaquara. Até o final de semana divulgo aqui o ponto de encontro (se alguém morar numa região mais central e se dispor a “emprestar” sua casa me avise)

Vou abortar a oficina no sábado, dia 07 e ficarei a disposição em minha casa, no dia 14, o dia inteiro para quem quiser trazer a bike aqui para dar uma geral. Será a última geral antes da viagem no domingo, dia 15.

Para finalizar, se você tem dúvidas se consegue realizar essa viagem, participe de ao menos um treino, seja os pedais no feriado ou os noturnos as terças e quintas. Ainda essa semana escreverei um artigo com dicas de como preparar a bicicleta para uma cicloviagem. Até mais.

André Pasqualini