/* */

Treinos DBM para o Pedal Anchieta

O DBM (Desafio Bicicletas ao Mar) é um evento criado pelo Instituto BRCiclos que basicamente consiste numa fórmula de treinos, durante um mês, que com o apoio de voluntários capacita qualquer ciclista a vencer a Rota Márcia Prado, já se foram 9 edições do evento ajudando mais de 2500 ciclistas.

O trajeto da Rota Márcia Prado é considerado de nível alto de dificuldade, já o percurso do Pedal Anchieta classificamos como intermediário e pra essa edição nós adaptamos nossa fórmula, com treinos ocorrendo em diferentes percursos de forma simultânea, em todos os domingos de novembro e as terças e quintas (treinos noturnos). Confira os detalhes dos treinos logo abaixo e veja como participar.

Importante: Qualquer pessoa pode participar, independente do nível de condicionamento ou experiência no pedal.

Treinos dominicais

Todos os domingos de novembro de 2019 ocorrerão 3 treinos simultâneos, em percursos de nível fácil e intermediário. Confira abaixo horários e locais de cada treino e apareça!

Ciclovia da Marginal Pinheiros

(Dif. Fácil) 😀
Horário: 7h00
Concentração: Parque do Povo, no gramado em frente a Entrada da Avenida Henrique Chama
Confira o local exato no GMaps

Se você é iniciante e está bem inseguro, faça esse trajeto. Se percorrê-lo sem maiores dificuldades aí sim tente os demais. O percurso é totalmente plano, tem cerca de 40 km, começa e termina no Parque do Povo

Templo Zulai

(Dif. Média) 😐
Horário: 7h00
Concentração: Em frente a Estação Morumbi da Linha amarela
Confira o local exato no GMaps

Nesse percurso você sairá da Estação Morumbi, seguirá pela Ciclovia da Eliseu de Almeida passando pelo Taboão da Serra, Embu das Artes (onde sempre rola a parada do café) e seguirá por mais 10 quilômetros até o Templo Zulai. De lá são mais 10 quilômetros até a Estação Itapevi para fazer o retorno de trem até São Paulo.

Paranapiacaba

(Dif. Média) 😐
Horário: 7h30
Concentração: Em frente a Estação Ribeirão Pires da CPTM
Confira o local exato no GMaps

Percurso também intermediário, feito 70% em estrada de terra, mas não é necessário pneus de cravo, pneus híbridos e até lisos vão bem no percurso.

Treinos noturnos

Todas terças e quintas de novembro (exceto na semana de entrega dos kits) teremos dois pontos de encontro para treinos que terão duração média de duas horas, um saindo do Parque do Ibirapuera e outro da Decathlon de São Bernardo do Campo. Confira os detalhes abaixo.

Parque do Ibirapuera

Horário: 20h00
Concentração: Em frente ao Portão 4, acesso próximo a passarela do Antigo Detran

São Bernardo do Campo

Horário: 20h00
Concentração: Em frente a loja da Decathlon, na Av. Pereira Barreto, 1500

Apareça, conheça nossos Guias, tire suas dúvidas e se prepare para participar e vencer o maior e melhor evento ciclístico do mundo!