capa_livro_ciclos Capa do livro, com texto de contracapa do jornalista Milton Jung

O livro “A Vida em Ciclos” tem esse nome porque a minha vida (assim como da maioria de vocês) foi marcada por vários ciclos e para encerrar esse último ciclo que vivi, resolvi fazer uma viagem onde pedalei por quatro biomas brasileiros, Pantanal, Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica. Para maiores detalhes sobre a viagem, acesse a página do Projeto Biomas aqui mesmo no blog.

Foram 106 dias de viagem sobre uma bicicleta e mais uns 3 meses numa outra viagem, dessa vez na frente do computador, tentando colocar no papel todas as emoções que vivi durante essa minha curta saga.

A primeira versão do livro saiu em 2012, fiz uma pequena tiragem de 50 exemplares de uma versão PB sem fotos, mas achei que o livro acabou perdendo muito da sua história sem o complemento das imagens. Em 2014 lá fui eu revisá-lo novamente e foram tantas alterações que resolvi dar um basta, senão o livro não acabaria nunca. Em janeiro de 2016 encerrei o livro. A versão digital é de graça, e você pode baixá-la clicando aqui.

Espero que você curta o livro e caso queira deixar sua opinião, volte aqui e use o campo dos comentários, pois terei um enorme prazer em dividir com vocês todas minhas emoções.

André Tanque Pasqualini