image

Nunca dei muita atenção para datas, até o meu aniversário já esqueci. Eu dizia que a gente tem que ser romântico e carinhoso com nossa mulher todos os dias e não só no dia dos namorados. Natal é a mesma coisa, temos que cuidar da nossa família sempre e não apenas numa data que e Igreja roubou de outras religiões mais antigas.

Meus argumentos até teriam fundamento se eu realmente não fosse negligente com as pessoas que eu amo como estava sendo ultimamente. Mas porque dessa negligência?

Egoísmo, frustração, dificuldade em compreender meus sentimentos e agora, daqui, fica fácil entender o que me levou a tomar atitudes tão insensatas, de magoar tantas pessoas, de me empacar profissionalmente, de fazer tão mal as pessoas que viviam ao meu redor ao ponto delas ficarem feliz com minha distância.

O Natal, apesar de eu falar que não dava muita bola para ele, sempre teve muita importância na minha vida. Me lembro que quando brigava com algum irmão meu, sabia que no natal tudo se resolveria.

Ontem consegui entender o que leva a data do Natal a ser o dia em que mais se cometem suicídios. A energia que envolve o Natal é muito intensa, o carinho da família, cada abraço que recebemos, a casa cheia onde se celebra o Natal é tão envolvida com energia positiva.

Já uma cabana abandonada, sem luz, fria, sem ninguém para te abraçar, depois de um dia cansativo, depois de falar com a família e ver o quanto eles estão sofrendo com sua situação, depois de “tentar” falar com seu filho que está mais preocupado com seus novos brinquedos do que com você, depois de levar um “tiro no meio peito” daquela pessoa que um dia você achou ser a mais importante da sua vida…

A tentação é enorme mas creio que se eu não tivesse um bebe lindo esperando meu retorno, sinceramente não sei como suportaria tudo isso.

Como diz o ditado, “O que não te mata te fortalece”. O dia passou, a noite fria o com ventos que invadiam a casa e não me deixavam dormir foram trocados por um belo dia de sol e com um visual digno do paraíso. Com base nisso tudo deixo minha mensagem.

Valorize as pessoas que te amam SEMPRE! Demonstre seu amor SEMPRE! A vida sozinho é uma droga, ninguém consegue ser feliz só.

Seja forte, ninguém suporta alguém rastejando aos seus pés, fracos são MUITO CHATOS.

Seja COERENTE com seus ideais. Se não gosta de algo ruim que outros fazem, não aja da mesma maneira só porque se encontra numa situação temporária de superioridade. Lembre-se que uma hora pode aparecer alguém com um trator maior que o seu e poderá usá-lo contra você.

PERDOE! Perdoe de verdade uma pessoa, de coração. Ao perdoar apague o que passou e siga a vida dali para a frente. Se você não consegue apagar o passado, é porque você ainda não está pronto para perdoar. O perdão pode fazer parte de um processo, pode ocorrer aos poucos mas se abra a essa possibilidade. A mágoa nos transforma em pessoas frias, insensíveis e cria bloqueios que vão acabar dificultando a nossa felicidade. Perdoar de coração faz bem para todos, alivia a dor do arrependimento do perdoado e ilumina quem perdoou, engrandecendo ainda mais a pessoa.

E CURTA CADA DIA DE SUA VIDA! Tem coisas que você não consegue resolver agora, portanto curta cada dia como se fosse o último. Quando chegar o momento certo você poderá resolver aqueles problemas que estão longe do seu alcance. Viver uma realidade pensando em outra, piora a dor e te cega para oportunidades reais que estão passando a sua frente.

Feita a mensagem, agora cabe a mim tentar seguir meus próprios conselhos. Nada do que escrevi acima é fácil de ser feito. Se fosse não teria saído desesperado para essa viagem e a teria a curtido muito mais do que eu fiz até então. Mas quem disse que viver é fácil?

Portanto um feliz natal para todos, que amem muito, abracem muito e valorize sempre as pessoas que te amam. Esse é meu sincero desejo a todos que me acompanham. Um ótimo natal para vocês.