Pausa em Taquaruço - TO, para uma "twitada" básica

Pausa em Taquaruçu – TO, para uma “twitada” básica

Você poderá viajar conosco de diversas maneiras, seja nos acompanhando aqui pelo blog, pelas redes sociais e quem sabe nos acompanhando em trechos da viagem?

Nossa bicicleta será uma verdadeira usina de energia, que além de geração, irá energizar nossos equipamentos, não apenas para a realização das nossas pesquisas, mas principalmente para nos manter conectados sempre que possível, não importa o quão remoto seja o local que estivermos.

Transmissão de dados via satélite

Com o avanço da tecnologia, é possível ter conexão de internet via satélite mesmo em movimento. Pretendemos criar um sistema com um roteador 3G com capacidade para vários chips que irá identificar sinais de 3G e 4G e caso não exista, que seja usada a conexão via satélite para manter nosso computador de bordo sempre conectado a internet.

Monitoramento da viagem e resultado das análises em tempo real

Como nosso computador de bordo estará sempre conectado com a internet, qualquer pessoa que acessar nossa página poderá saber detalhes do nosso percurso, as análises dos dados dos sensores que estamos levando, bem como os resultados das pesquisas que realizaremos durante a viagem, como por exemplo, as análises das águas dos rios que estiverem no nosso trajeto.

Publicação de fotos e pequenos vídeos nas redes sociais

Nossos equipamentos de registro de imagens estarão conectados via Wifi com o Tablet da bicicleta, dessa forma poderemos postar em nossas redes sociais imagens e vídeos tão logo elas sejam registradas.

Diários de bordo

Ao final de cada dia, sempre que houver um deslocamento, faremos um curto relato que será postado aqui no Blog do Bicicreteiro, postagens tanto em português como em inglês.

Web-série

Quinzenalmente publicaremos um pequeno vídeo com um resumo do que melhor aconteceu durante a quinzena em nosso canal no Youtube, também faremos um especial sobre as capitais brasileiras ao final da passagem por cada uma delas, além de publicarmos pequenos vídeos específicos, sempre que registrarmos algo relevante durante nossas pedaladas.

Toda essa parafernália que pretendemos criar tem como objetivo levar o máximo de informações relevantes a todos que nos acompanharem e principalmente para interagirmos com vocês. Acontece que é necessário, não apenas de investimento, mas de desenvolvimento de algumas tecnologias específicas para nossa jornada e vamos precisar de toda ajuda do mundo. Caso você seja um entusiasta do tema e acha que pode nos ajudar de alguma forma, entre em contato pois sua ajuda poderá ser providencial para o sucesso do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.