9º Desafio Bicicletas ao Mar

No dia 31 de março de 2019 ocorreu a 9ª edição do Desafio Bicicletas ao Mar, cerca de 500 ciclistas percorreram a Rota Márcia Prado e de forma segura venceram seus Desafios. Assista o vídeo abaixo contando como foi o Desafio ou veja logo após um resumo do 9º DBM.

As Inscrições

Após um pré-cadastro no site do Bicicreteiro, no dia 24 de fevereiro de 2019, aproximadamente 450 ciclistas foram até o Estação Mourato Gastronomia para retirar de forma gratuita seu kit contendo Placa de identificação e Colete, para participarem tanto dos treinos como do Desafio.

Os treinos preparatórios

O DBM, apesar de ser aberto a todos os ciclistas, seu foco é o ciclista iniciante, que precisa adquirir experiência pra vencer o Desafio. Foram 5 semanas com treinos noturnos de 3 horas em média as terças e quintas, além de treinos aos domingos para simular o Desafio. Um total de 12 treinos noturnos e 4 treinos dominicais num intervalo de 35 dias.

Uma amostra da superação dos Desafiantes para vencerem o Desafio sem maiores dificuldades

O Dia do Desafio

No dia 31 de março, cerca de 500 ciclistas se reuniram na saída da Ciclovia da Marginal Pinheiros, (junto a Av. Miguel Yunes) e pedalaram pelo trajeto da Rota Márcia Prado, passando pela Ilha do Bororé e as balsas da Represa Billings.

Balsa da Ilha do Bororé

Já para vencer o trecho de Serra, utilizamos a Estrada Caminho do Mar, também conhecida por Estrada Velha de Santos, uma estrada linda com um visual deslumbrante.

Estrada Caminho do Mar

Ao final a maioria dos ciclistas conseguiram vencer o Desafio, chegando no Canal 1 em Santos, felizes e em segurança, o que era mais importante para os organizadores.

Quando serão os próximos Desafios?

O Desafio Bicicletas ao Mar é organizado pelo Instituto BRCiclos, uma ong criada com o intuito de incentivar o uso da bicicleta, usando o modal para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Nosso objetivo é realizar eventos gratuitos, mas com organização e principalmente segurança, para isso é fundamental o apoio de voluntários. Mesmo sendo um evento gratuito, ele tem várias despesas e nossa luta nesse momento é para encontrar uma forma de custear os eventos.

Enquanto não lançamos novos eventos e ações, acompanhe nossas redes para saber como fazer parte desse grupo capaz de realizar grandes feitos. Até o próximo DBM.