Minha vida é andar por esse país
Pra ver se um dia descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei
Chuva e sol
Poeira e carvão
Longe de casa
Sigo o roteiro
Mais uma estação
E a saudade no coração
Mar e terra
Inverno e verão
Mostra o sorriso
Mostra a alegria
Mas eu mesmo não
E a alegria no coração
(Vida de Viajante de Luiz Gonzaga)
Impossível não fazer um paralelo da cicloviagem com a minha vida.
Aqui como em minha vida conheço pessoas fantásticas que deixarão saudades. Algumas provavelmente irei rever um dia, outras nunca mais.
Algumas passagens são tão especiais que além de ficar marcadas pelo resto da vida, é possível reviver um dia essas passagens. Já outras nunca mais, só nos resta curtir enquanto foi bom e seguir a vida.
Essa viagem está me transformando, creio que no meu retorno afastarei algumas pessoas em definitivo de mim e aproximarei novas pessoas.
Lembro de uma conversa que tive com a Renata Falzoni, contando da sua aventura na tentativa de se eleger vereadora. Ela disse que alguns amigos cortaram de vez a relação com ela, em compensação outros apareceram demonstrando uma amizade tão sincera como a dos ex amigos.
Voltarei diferente, com novas metas, uma nova forma de encarar a vida e uma nova maneira de ir atrás dos meus objetivos. Tentarei manter todos os relacionamentos que eu tive, mas não me relacionarei com ninguém que não me quer por perto.
Minha vida será como essa viagem, curtirei ao máximo cada momento, me entregarei de corpo e alma, mas se precisar partir, seguirei meu rumo mesmo contra a minha vontade. Levarei comigo apenas os bons momentos pois viver de amargura, “tô fora”.
Mensagem escrita em Rosário do Oeste, Mato Grosso.
Nada melhor do que se renovar! Estar bem com você mesmo é isso que importa André. Pede forças a Deus e vamos que vamos numa nova pedalada, rs. Um ótimo começo de ano para você.
abraços 🙂
Essa é a pegadinha. Será que a montanha vai fazer de mim um homem melhor?
Não lembro os detalhes ou quem falou o que, rs, mas é aquela discussão dos alpinistas. Livro do Krakauer ou do Boukreev, sobre a tragédia no Everest.
Mas o que acontece é que a gente sai dessas, se não melhor, renovado!
Godspeed brother!
Na segunda foto, o Bicicreteiro em minha cidade, com o Dê, o Waltinho e o Labão. Uma honra para nós! Que Deus te acompanhe, meu caro. Um forte abraço de nossa terrinha!
a bicicleta é a porta do mundo!!! boa viagem!!!
Pedalando e Aprendendo, sempre!
André.
Seu projeto é um elevado privilégio da Vida, que nos oferece isso todo o tempo.
Só o que precisamos é nos permitir Viver isso.
Boa viagem e que esse pedal lhe mostre o Grande passo que está dando.
poootz, rosario oeste! calor demais ai nessa terra!
caro andre, estou contente de ver te nesse processo, aqui nesse mundao somos todos diamantes em lapidacao, sempre vivendo, errando, aprendendo, ensinando, enfim, viajar e isso mesmo, e olha que disso eu entendo! espero que o teu exilio possa torna-lo numa pessoa ainda melhor.
tudo de bom para voce e boa viagem, que ainda tem chao no teu projeto
um abraco
Fernanda