Nossa preparação é sinônimo de “subir”

Começamos a preparação com a Campanha de Financiamento Coletivo e você pode colaborar com quantias a partir de 15 reais, basta clicar aqui.

A viagem será realizada em dupla, iremos eu (o Bicicreteiro) e minha mulher (que será apresentada em breve) e durante essa etapa de preparação nosso foco não será o preparo físico, isso porque a experiência nos ensinou que com menos de um mês de viagem, o condicionamento virá naturalmente, portanto nosso foco é no equipamento.

Serão duas bicicletas, uma 29er, MTB (Montain Bike), isso porque como pretendemos evitar rodovias asfaltadas ao máximo, precisaremos de uma bicicleta resistente a qualquer tipo de terreno, por isso é vital que tenhamos uma MTB.

preparacao02

Vamos montar uma boa MTB que seja pau pra toda obra

Os maiores custos serão gastos na preparação com os equipamentos, até porque durante a viagem daremos sempre preferência a Campings ou contaremos com a ajuda do povo brasileiro que em outras cicloviagens, sempre nos ajudou, nem que seja com um jantar ou pouso em suas casas.

Já os equipamentos, além de uma boa bicicleta, como faremos muitas pesquisas, iremos investir em tecnologia de ponta tanto para armazenar, como para gerar energia. Isso porque serão inúmeras as vezes que não teremos fontes de energia para nossos equipamentos, por isso teremos que gerá-la por conta própria.

Não é a primeira tentativa de ser sustentável energeticamente, mas dessa vez teremos maior sucesso

Não é a primeira tentativa de ser sustentável energeticamente, mas dessa vez teremos maior sucesso

Outra questão é a transmissão de dados, além do uso das tecnologias 3 e 4G, levaremos também equipamentos para transmissão de dados via satélite, tudo isso para que qualquer pessoa possa acompanhar nossa viagem em tempo real.

Esse aqui é um resumo da nossa preparação, para saber mais detalhes, acesse as sub páginas e veja como será nossa Bicicleta Energética, os sensores que levaremos, bem como irá funcionar o aplicativo que pretendemos desenvolver, tanto para armazenar os dados das pesquisas que realizaremos, bem como para que qualquer um consiga acompanhar a viagem em tempo real e interagir conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.