/* */

Devido a previsão do tempo para o final de semana, o evento que iria ocorrer em Sorocaba foi adiado do para o dia 30 de outubro, portanto essa cicloviagem a Sorocaba também foi adiada para o dia 29 de outubro.

No dia 30 de outubro de 2011 (domingo), as 9h00 ocorre o Biciclete, um passeio ciclístico em Sorocaba que visa divulgar o meio de transporte mais gostoso do mundo, a Bicicleta. Um evento promovido pelo Colégio Véritas de Sorocaba, o mesmo que há anos vem ajudando a difundir a Bicicleta como meio de transporte na cidade. Maiores informações sobre o evento veja na sua página no Facebook.

Como sempre ocorre, o pessoal do Colégio Véritas de Sorocaba convida os paulistanos a participarem desse evento. Já deve ser a quinta vez que o pessoal se reúne em São Paulo e vai pedalando até Sorocaba, vamos no sábado, dormimos nos alojamentos dentro da escola, no domingo participamos do passeio, damos uma volta pela cidade e retornamos de ônibus.

Sorocaba é uma cidade linda que tem mais ciclovias que a cidade de São Paulo, um exemplo de quando se quer é possível criar uma cidade mais justa e humana. Entre os destaques da cidade, vale mostrar a belíssima Ciclovia que foi construída as margens do Rio Sorocaba que um dia foi tão poluído como nossos rios, mas que sofreu um processo de recuperação, fazendo sonhar em viver uma realidade como essa também em nossa cidade.

Se você quer participar, leia com atenção as dicas logo abaixo.

Sairemos as 8h00 da manhã do Parque Villa Lobos e seguiremos pela Castelo Branco, chegando no final da tarde em Sorocaba.

Em Sorocaba pousaremos dentro das dependências do Colégio Véritas e no dia seguinte vamos direto para o passeio. A volta é de ônibus de linha (Cometa).

O ritmo é tranqüilo, se você já pedala regularmente e nunca realizou uma cicloviagem, essa é uma boa oportunidade de realizar sua primeira, pois o trajeto é considerado fácil. Até mesmo para pessoas que não costumam a pedalar mas realizam outro tipo de atividade física com regularidade, talvez possam participar, mas tire suas dúvidas nos comentários do Blog. Apenas pessoas completamente sedentárias não recomendo.

O que levar?

Lá há colchões, portanto é bom levar ao menos um lençol, mas se quiser carregar um edredom problema de você.

A previsão aponta que teremos sol, portanto levar protetor solar e coisas básicas para comer durante o pedal, frutas secas, barras energéticas, lanches, etc. Nas primeiras cicloviagens é bom não inventar muito e comer aquilo que seu corpo está acostumado, apenas em maiores proporções.

Façam um bom café da manhã, mesmo aqueles que não estão acostumados a comer de manhã, se alimentem mais do que o normal, pois não iremos parar para almoçar durante o pedal, apenas paradas rápidas para descanso, reagrupar e abastecer com água.

A super dica é no dia anterior comer muito carboidrato (massas, batatas) e dormir cedo.

Quem realmente for confirme aqui até sexta a tarde, pois preciso avisar o pessoal de Sorocaba quantos ciclistas irão dormir no colégio para eles se prepararem. Se você tem Facebook, confirme lá na página a sua participação. Se não tem informe aqui nos comentários.

Dúvidas? Podem abusar de mim, mandem nos comentários que eu respondo. O preço do passeio é 2 mil reais, mas quem não tiver a grana, pode me pagar uma cerveja em Sorocity que tá valendo. Brincadeira né gente, não tem que pagar nada (só a cerveja).

Vejam os links abaixo, tirem suas dúvidas, tirem as teias de aranha da sua magrela e vamos pedalar!

Página no Facebook da Cicloviagem até Sorocaba (sábado – 29/10)

Página no Facebook do evento de Biciclete (domingo – 30/10)

André Pasqualini

PS: A chuva atrapalhou mas ganhamos mais tempo para mais pessoas poderem participar. Para dúvidas usem o campo dos comentários desse post ou a página do Facebook.