image

Depois de tanto trabalho para descer até aqui, não dava para passar um dia sem curtir esse lugar. O Ninho é um plato 100 metros abaixo do mirante Alto do Céu, que diga-se de passagem, tem uma visão espetacular. Mas apesar do mirante ser muito visitado, menos de 1% dos que vão ao mirante descem no Ninho das Aguias.

 

Descer até aqui não é fácil, mas quase sempre todo sacrifício é recompensador. Tive que descer por uma trilha no meio da mata. Não dá para ver na foto abaixo, mas no meio daquela mata tem várias escadas de ferro. Tiro fotos quando estiver subindo e coloco no próximo post.

image

Isso aqui parece aquelas bases escondidas para onde mandamos o presidente da república num ataque nuclear. Impossível chegar de carro até aqui, tanto é que esse espaço na foto abaixo era uma pista de pouso.

image

Há pelo menos 4 construções abandonadas, uma bem destruída e outras 3 quase desabando. Casinhas bonitas, parecem chalés estilo europeu. Não sei o que era isso aqui, me disseram que era uma antiga base do Cindacta, mas se houver algum chapadense ou cuiabano com a resposta, coloque nos comentários.

image

Eu fiquei na casa mais conservada, (e mais protegida) as demais estão destruídas ou muito sujas. A minha tem dois andares, mas fiquei no térreo mesmo, armando minha rede no meio da sala.

image

Dentro da casa estava bem protegido, apesar de bem de frente para a rede haver uma janela quebrada. Sorte que o saco de dormir que carrego é maravilhoso e não passei frio de noite.

image

Tem uma casa de alvenaria lá na frente que ainda tem restos de comida e até lenha estocada para o fogão. Parece que quem estava aqui saiu correndo.

image

Um pequeno lago perto da encosta foi construído provavelmente para abastecer o pessoal daqui de água. Lógico que serviu para me abastecer também, além de curtir essa piscina privada.

image

Para todos os lados que você vai o visual é fantástico, dá para ver com detalhes a chuva caindo a quilômetros de distância.

image

Daqui o sol se poe bem sobre a cidade de Cuiabá, o pessoal do www.novaorigem.com.br deram sorte e conseguiram registrar um belíssimo por do sol. Já eu não dei tanta sorte pois bem na hora uma enorme chuva caiu sobre a cidade, mas o visual não deixa de ser interessante.

image

De noite fiz uma fogueira com as madeiras que cairam da casa que eu estava. Pena que o forte vento fez acabar rapidamente com meu estoque de lenha, mas deu tempo de jantar e escrever esse post.

image

Deixo para a casa uma lembrança que irá beneficiar os próximos hóspedes. Uma dica que aprendi na Pousada do Zinco no Vale Europeu, uma garrafa pendurada que acaba confundindo os morcegos, fazendo com que eles procurem outro lugar pra ficar.

image

Agora é encarar essa subida, vou ter que desmontar a bike e subir por etapas, no mínimo gastarei uma hora para sair daqui. Não sei até onde pedalo hoje, mas pretendo ir até a região de Nobres para de lá subir para o norte do país.