foto01

Já está definido o dia, hora e local para entrega dos Kits do 3º Desafio Bicicletas ao Mar (DBM) e não faremos apenas a entrega, mas ficaremos um dia inteiro a disposição dos ciclistas participantes do Desafio, com diversas atividades que irão ajudá-los a se prepararem para os treinos.

Firmei uma parceria com o José Rubens D’Elia e no dia da entrega dos Kits também faremos Bike Fit em todos os ciclistas que forem até o local, participante ou não do Desafio, com uma condição muito especial. Iremos cobrar apenas R$100,00 pelo Bike Fit sendo que os inscritos no Desafio, não importa a categoria, terão um desconto de 50%.

Ao retirar seu kit faremos um “Bike Check-up”, uma avaliação postural e de equipamento onde pessoalmente farei as recomendações necessárias para que o ciclista e sua bicicletas estejam aptas para participar do Desafio. Se notar uma necessidade de maiores correções, irei recomendar um BikeFit que pode ser feito na hora, por isso é fundamental que os participantes do Desafio, principalmente os Desafiantes, estejam com suas bicicletas no dia de retirada dos kits.

foto02

Mas o que é um Bike Fit?

Diferente de carros e motos que são ajustáveis para qualquer tipo de pessoa, no caso das bicicletas, principalmente para a prática do Cicloturismo, é necessário uma personalização. Uma bicicleta ideal para uma pessoa com 1,80m, dificilmente será ideal para outra de 1,60m. E alguns casos, mesmo se duas pessoas com a mesma altura, necessitam de ajustes de altura de selim e as vezes até de quadros diferentes, justamente porque raramente duas pessoas da mesma altura possuem tamanho de membros (pernas e braços) iguais.

Em um Bike Fit, um técnico especializado em biomecânica fará as medições e os ajustes necessários em sua bicicleta, ajustes esses que se concentram basicamente na altura e posição do selim e altura/distância do guidão. Esses ajustes são feitos com base nas medidas que esse técnico irá tirar de você na hora. Se você sente dores e desconforto ao pedalar, provavelmente isso decorre de uma má postura e suas dores podem desaparecer apenas com esses finos ajustes do selim e regulagem de guidão. No mercado, um Bike Fit é cobrado em média cerca de R$200,00.

Como devemos atender um grande número de ciclistas e graças a sua contribuição para o Desafio, criaremos no dia da entrega uma estrutura para atender vários ciclistas a um custo bem abaixo do mercado mas com a mesma qualidade. E além de um técnico especializado em Bike Fit, haverá uma Fisioterapeuta que dará orientações necessárias ao ciclista.

Em tempo, o Bike Fit é opcional, mesmo se o Bike Fit for recomendado após o “Bike Check-up”, o ciclista só fará o Bike Fit se quiser.

Ainda não se inscreveu? Não se esqueça que são 300 vagas, sendo apenas 100 destinadas aos Desafiantes (ciclistas iniciantes), sendo que as inscrições para os Desafiantes se encerrarão no dia 17 de fevereiro ou quando atingirmos o limite de 100 ciclistas nessa categoria. É bom lembrar que essa é a categoria mais procurada e está restando poucas vagas. Já as inscrições para as categorias Master e Praieiro continuam depois do dia 17 de fevereiro ou até atingirmos também o número total de cada categoria.

Veja abaixo as informações sobre data e local onde ocorrerá a entrega dos Kits.

Data: Dia 17 de fevereiro de 2013
Horário: das 8h00 as 17h00
Local: Rua Colibri, 55B – Moema

Esse local é próximo a República do Líbano, ao lado da Ciclofaixa de Lazer, no trecho entre os Parques do Ibirapuera e Parque da Bicicleta, veja no mapa. Se possível vá pedalando, se você ainda não se cadastrou e ainda houver kits, venderemos no dia.

mapa

Não deixe para se inscrever na última hora, se ainda não fez sua inscrição, clique na imagem abaixo e faça parte do Desafio Bicicletas ao Mar.

bannerFinal