Conheça o projeto Brasil em Ciclos, a maior Cicloexpedição já realizada pelo Brasil

Conheça o projeto Brasil em Ciclos, a maior Cicloexpedição já realizada pelo Brasil

Está oficialmente lançado o Projeto Brasil em Ciclos, juntamente com uma Campanha para levantamento de fundos. O dinheiro arrecadado será gasto basicamente na produção da Bicicleta e dos programas que irão nos auxiliar nas pesquisas.

Esse post é para divulgar a campanha de Crowdfunding que lançamos em parceria com a Kickante e que terá duração de dois meses. Durante essa campanha iremos fazer diversos posts e vídeos detalhando cada trabalho de pesquisa que pretendemos realizar.

A meta é arrecadar 40 mil reais, mas essa não é uma campanha “tudo ou nada”, portanto mesmo se não atingirmos a meta, iremos resgatar o que foi doado, mas uma bicicleta de 40 mil reais? Calma, deixa explicar pois não tem nada de superfaturamento aqui…

Tudo que dissermos está detalhado nas páginas que descrevem o Projeto Brasil em Ciclos, portanto se tiver um tempinho, navegue pelas páginas para tirar suas dúvidas.

O gasto com a bicicleta em si não deve passar de 5 mil reais (nas duas), o investimento pesado será nos acessórios, sendo que a maioria iremos produzir artesanalmente, já que a bicicleta funcionará como um “Laboratório Móvel”.

Pra começar, como em diversas situações ficaremos sem acesso a fontes de energia convencionais, vamos precisar gerar nossa própria energia para alimentar nossos equipamentos, abaixo um esquema de como será essa bicicleta.

A bicicleta terá uma bateria de lítio para armazenar energia de fontes solares, eólicas e do dínamo que instalaremos nas rodas dianteiras. Já o Tablet no guidão funcionará como um computador de bordo que terá vários aplicativos que nos ajudarão nos trabalhos de pesquisas.

Como não existe nenhum produto pronto que atenda nossas expectativas, vamos ter que criar quase que tudo do zero, por exemplo, os alforjes serão feitos de forma artesanal pois pretendemos instalar painéis solares flexíveis. Clique aqui saber com detalhes para onde vai o dinheiro da preparação.

Você pode colaborar com valores a partir de 15 reais e poderá receber como brinde exemplares (em pdf) do livro A Vida em Ciclos, fotos impressas em A4 das nossas cicloviagens, camisetas do projeto, além de um Calendário do Bicicreteiro exclusivo.

A contribuição máxima é de 500 reais, nesse caso, além de um kit com todos os brindes, darei uma palestra no local que você escolher, pode ser tanto na sua empresa, ou numa escola (porque não na do seu filho), nesse caso eu daria uma aula aos jovens falando de história, geografia e meio ambiente, com base nas viagens que já realizei.

A campanha está lançada e a partir de agora conto com a ajuda de vocês, principalmente da galera que há anos vem nos acompanhando. Para ajudar basta clicar na imagem abaixo ou no link da campanha na Kickante do lado direito do blog. Caso você não tenha grana, mas quer nos ajudar de alguma forma, você pode compartilhar ou conhecer melhor o projeto para ver se existe alguma maneira de colaborar, até porque essa viagem não é só nossa, mas de todos que como nós, lutam por um país melhor para se viver.

02biccapa

É isso pessoal, agradeço o apoio de vocês, mas que fique bem claro que independente do quanto levantarmos, ainda em 2016 cairemos na estrada.

André Pasqualini