Apesar de não curtir muito a idéia de cobrar para ajudar os outros a pedalar, depois que tomei a decisão de viver da bike, tenho que pensar no leite das crianças. Inspirado nos “Pasquatrainings”, resolvi criar uma espécie de curso para ajudar, de uma forma mais pessoal, algumas pessoas a iniciarem no mundo do pedal ou mesmo melhorar suas performances na bike.

Pretendo montar duas turmas, de no máximo 10 pessoas. Um grupo de iniciantes, que se reunirá todas as terças e outro grupo de ciclistas mais avançados, para se reunir todas as quintas.

No grupo dos iniciantes, os ciclistas precisam apenas saber se equilibrar na bike, podem ser sedentários ou com pouca habilidade. Nesse curso darei ênfase no ganho de habilidade e na construção de uma base que garantirá a vida longa no ciclismo.

O grupo avançado é dedicado ao ciclista que já pedala eventualmente e tem objetivo de aprimorar sua técnica e condicionamento. Um grupo ideal para aqueles que pretendem fazer Cicloviagens ou Audax.

Pretendo começar as aulas em agosto (dias 2 e 4) e se conseguir montar um grupo mínimo de 5 ciclistas damos início aos treinos.

Serão módulos de 3 meses apenas, onde farei avaliações mensais e ainda encaixarei treinos extras ou cicloviagens durante o módulo.

Quem quiser mais informações sobre esse curso, mande um email para bicicreteiro@gmail.com e explico todos os detalhes.

De qualquer forma, continuarei ajudando a galera do pedal com dicas e informações, portanto sempre que quiserem podem continuar abusando do Pasqua aqui.

André Pasqualini