A segunda etapa do Circuito Vale Europeu tem 40 kms e vai de Pomerode a Indaial. O trajeto tem duas montanhas de dificuldade média e muitos trechos planos em fundo de vales.

image

Saímos tarde novamente, quase as 14h00, pois perdemos muito tempo tentando resolver os problemas de internet e também para vencer o cansaço.

image

A segunda etapa é muito bem sinalizada, tem menos tráfego de carros e muito bela. Logo de cara temos um trecho de subida, meio forte mas a beleza do local compensa. O nome do primeiro vilarejo é Wunderwald. Aqui é mais fácil encontrar alguém falando alemão do que português.

image

Uma curiosidade foi a ausência de “botecos” nos vilarejos, o primeiro que achamos na viagem inteira foi depois de uns 60 km.

image

Já perto de Mulde, encontramos um senhor muito simpático, que estava trazendo sua netinha da escola.

image

Mais uma subida com mais outro rio maravilhoso ao lado. Essa foi longa mas menos íngrime que a primeira.

image

Vencendo mais essa montanha, novamente encaramos um platô longo e tranquilo até Indaial.

Assim que cruzamos a BR-470 seguimos mais 3 kms até Indaial beirando o lindo rio Itajaí-Açu. Chegamos em Indaial por volta das 18h30.

image

Conhecemos o senhor Célio, dono de duas casas centenárias construída por alemães no século retrasado.

image

As fotos da casa, bem como todas as fotos que tiramos em cada dia da viagem publicarei no Facebook do Bicicreteiro da Silva, não deixe de acessar. Agora é só esperar a 3.a etapa, que promete, mais de 8km de subida, atingindo quase mil metros, a caminho da Cachoeira do Zinco.

Veja todas as fotos desse dia no Facebook do Bicicreteiro.