E já tem data! No dia 26 de maio de 2011, corrigindo, já desisti de realizar a viagem nessa data, pois quero aproveitar a viagem para divulgar o meu livro, como dificilmente ele estará pronto até essa data, resolvi adiar. Ela deve ocorrer em junho ou julho, quando tiver a data informo por aqui.

A idéia é seguir de avião até Rio Branco, no Acre e de lá sigo por uma jornada de aproximadamente 1000 quilômetros onde pedalarei até a cidade de Cuzco no Peru, sendo que o ponto máximo da viagem será a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu.

Os desafios dessa viagem será encarar cerca de 800 quilômetros de Floresta Amazônica e depois cruzar a Cordilheira dos Andes pedalando a quase 5 mil metros de altitude, sem dúvida um dos maiores desafios da minha vida. Como será pedalar na altitude sem aclimatação? Isso saberei daqui a a alguns meses.

O anúncio oficial da próxima aventura foi feita durante a primeira palestra do Projeto Biomas, nesse domingo, dia 03 de abril de 2011, que ocorreu no auditório do Centro Olímpico do Ibirapuera.

Agora preciso me concentrar no trabalho, que é terminar de escrever meu livro para saber exatamente quando farei a viagem. Como será a preparação para a aventura? Como preparar a bike, o que levar, como encarar o frio da cordilheira. Cada novo passo e novidades sobre essa nova aventura irei dividir com vocês aqui no Blog.

E para encerrar, quero agradecer a todos que compareceram no Auditório do Centro Olímpico, (principalmente a Secretaria de Esportes que cedeu o espaço). Essa palestra serviu como um teste para eu poder preparar uma palestra final, mais curta e dinâmica. E caso alguém tenha interesse de levar essa palestra a algum lugar, entre em contato pelo [email protected], pois terei o maior prazer de levá-la ao maior número de pessoas interessadas.

Será minha primeira viagem de bicicleta fora do Brasil. E que venha a Cordilheira!